Imagem ilustrativa da internet
Os deputados do Partido Democrata na Câmara dos Representantes dos Estados Unidos estão mais uma vez demonstrando sua falta de responsabilidade fiscal ao assinarem uma petição para elevar o limite da dívida sem impor quaisquer cortes nos gastos públicos. Parece que eles estão dispostos a continuar inchando o déficit sem considerar as consequências para a economia e as futuras gerações.
Brendan Boyle, um parlamentar democrata, fez o anúncio dessa absurda iniciativa por meio de sua conta no Twitter. Será que eles realmente pensam que é uma boa ideia aumentar a dívida sem levar em conta medidas para controlar os gastos excessivos do governo?
A petição conseguiu 213 assinaturas, o que é lamentável e revela a irresponsabilidade fiscal que permeia o Partido Democrata. Boyle ainda teve a audácia de afirmar que é o terceiro maior número de assinaturas para uma solicitação desse tipo desde 1997. Parece que eles estão competindo para ver quem pode causar mais danos à economia do país.
Se o Partido Democrata continuar nessa trajetória perigosa, serão necessários apenas mais cinco votos de deputados do Partido Republicano para levar esse projeto de lei desastroso ao plenário para votação. Esperamos que os republicanos sejam sensatos e se oponham firmemente a essa proposta irresponsável.
No entanto, infelizmente, temos o presidente da Câmara, Kevin McCarthy, e seus colegas republicanos cedendo às pressões e exigindo que o governo Biden faça cortes no orçamento antes de aumentar o limite da dívida. Pelo menos alguém está preocupado com a saúde financeira do país e com o fato de que não podemos continuar nos endividando descontroladamente.
Em abril, McCarthy conseguiu aprovar um projeto que incluía essas exigências, mas apenas por uma margem apertada de 217-215. É preocupante que alguns legisladores ainda estejam dispostos a aprovar uma medida tão irresponsável, colocando em risco a estabilidade econômica e o futuro do país.
Caso essa proposta insana seja aprovada, o aumento do limite da dívida "limpo" será enviado para avaliação do Senado, onde o Partido Democrata, infelizmente, tem maioria. Parece que estamos caminhando para um desastre fiscal iminente, com o partido que não parece se importar com as consequências negativas de suas políticas no controle do país. É um triste reflexo da falta de responsabilidade fiscal que permeia a política atual. Não se enganem pessoal, se isso passar, irá repercutir no Brasil!
Commentaires