top of page

Manifestação em Curitiba repudia generais "melancias" em frente ao quartel Forte Pinheirinho

Foto do escritor: Tarcísio CastanTarcísio Castan


No último dia 26 de junho, a cidade de Curitiba, no estado do Paraná, foi palco de um ato de repúdio contra os chamados "generais melancias". Um grupo de patriotas dirigiu-se pacificamente ao quartel Forte Pinheirinho, onde posicionaram-se de costas para o atual comandante do exército, Tomás Paiva. Esse gesto demonstrou a grandeza e a coragem dos verdadeiros cidadãos brasileiros, que honram a bandeira nacional, em contraponto aos supostos generais que não têm honrado suas patentes.


A manifestação foi marcada por uma atmosfera de respeito e civilidade, com os participantes demonstrando sua insatisfação em relação à postura dos generais que, segundo eles, agem de maneira contraditória aos valores e princípios que deveriam representar. O termo "generais melancias" é utilizado para se referir àqueles militares que, apesar de estarem fardados, são considerados por alguns como "verdes por fora e vermelhos por dentro", em alusão à suposta simpatia ou afinidade com ideologias de esquerda.


A escolha do quartel Forte Pinheirinho como cenário para o ato não foi aleatória. O local é um importante símbolo da história militar da região e representa o compromisso e a devoção dos soldados brasileiros à pátria. Posicionar-se de costas para o Comandante Tomás Paiva foi uma maneira simbólica de expressar a desaprovação em relação à conduta de alguns oficiais que, segundo os manifestantes, têm agido em desacordo com os princípios da instituição e do país.


O gesto de grandeza realizado pelos patriotas que participaram da manifestação em Curitiba evidencia a importância da participação cívica e da liberdade de expressão na sociedade brasileira. Esses cidadãos, comprometidos com os valores da pátria, deixaram claro que estão atentos e não tolerarão comportamentos que consideram contrários aos interesses do Brasil.


A manifestação em frente ao quartel Forte Pinheirinho foi mais um capítulo dessa discussão em torno dos "generais melancias". As vozes dos manifestantes ecoaram não apenas em Curitiba, mas também em diversas partes do país, mostrando que a preocupação com a conduta de alguns militares é compartilhada por muitos brasileiros.


A sociedade espera que seus generais e oficiais estejam alinhados aos princípios constitucionais e comprometidos com a defesa da democracia e da soberania nacional. A manifestação pacífica e simbólica realizada em frente ao quartel Forte Pinheirinho é um exemplo claro de como os cidadãos podem se manifestar de forma civilizada e engajada, buscando o aprimoramento da instituição militar e a garantia de um país mais justo e democrático para todos.


Parabéns Curitiba, mais uma vez mostrando a sua hombridade com a nação brasileira!


Uma nação que é governada por líderes fracos é facilmente engolida, mas um país que busca seus direitos políticos coloca a liberdade de expressão como a essência da democracia de seu povo. Uma democracia plena é construída com base em opiniões, não em autocracia!

Protestar é expressar insatisfação, trazer à luz a observação da população. É ter certeza da possibilidade de mudança, de viver em um país livre. Nada passa despercebido aos olhos atentos dos cidadãos que desejam uma nação melhor!

O diálogo é fundamental, o direito de ir e vir está exposto em nossa Constituição Federal, assim como o direito de expressão. O Brasil pertence à família brasileira.



"Deus abençoe a nossa nação. Deus, Pátria, Família e Liberdade."


1.469 visualizações14 comentários

14 Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Guest
Jul 02, 2023

Parabéns Curitiba, sempre em prol ao Brasil!

Like

Guest
Jul 01, 2023

Eles sabem que lula é ladrão . Mas apoiam .

Like

Guest
Jun 29, 2023
Rated 5 out of 5 stars.

DEUS SALVE A NOSSA PÁTRIA AMADA - BRASIL!!!

Like

Guest
Jun 29, 2023

Não vamos desistir da nossa nação!

Like

Guest
Jun 29, 2023
Rated 5 out of 5 stars.

A pressão sobre os traidores da pátria vai ser até o fim

Like
bottom of page