
Foto: (crédito: Renato Pizzuto/Band)
O governo de Luiz Inácio Lula da Silva gastou R$ 330 milhões em publicidade nos primeiros quatro meses do ano, o que é 13 vezes mais do que a gestão de Jair Bolsonaro, que gastou R$ 25,4 milhões no mesmo período em 2019.
Os gastos foram distribuídos em campanhas com a Presidência da República e sete ministérios, incluindo R$ 85 milhões em campanhas publicitárias de combate às fake news e comemoração aos cem dias de gestão do presidente.
A saúde teve um custo de R$ 82,3 milhões, seguida pelos ministérios da Educação e da Defesa, que gastaram quase R$ 70 milhões e R$ 44 milhões, respectivamente. O Ministério do Desenvolvimento Social pagou R$ 38 milhões em publicidade e os ministérios das Mulheres, da Justiça e Segurança Pública e do Desenvolvimento Regional gastaram R$ 6,4 milhões, R$ 3,5 milhões e R$ 3,5 milhões, respectivamente.
Comentários