Foto: Agência Brasil
Uma falsa carteira de vacinação do ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro foi encontrada em São Paulo, com o endereço de e-mail no formulário sendo " lula@gmail.com". O CPF, o nome, o dia e o mês de nascimento eram os mesmos do ex-presidente, mas o ano de nascimento estava incorreto.
Boletim de ocorrência feito pela Prefeitura de São Paulo, obtido pelo Correio Braziliense(foto: Documento PF)
O documento afirmava que Bolsonaro recebeu a vacina Janssen em uma UBS de São Paulo no dia 19 de julho de 2021 , que foi validado pelo sistema do Ministério da Saúde. No entanto, a unidade apontou que nunca havia atendido Bolsonaro, e que a pessoa que deveria ter administrado a vacina nunca havia trabalhado na UBS mencionada no sistema, nem o mencionado lote disponível em São Paulo.
O caso está sendo investigado pela Polícia Federal, que também investiga a inserção de dados falsos de vacinação para a família do ex-presidente e pessoas próximas em outras localidades. O Ministério da Saúde nega qualquer ataque de hackers em seu sistema durante o período alegado por Bolsonaro.
O assessor Fábio Wajngarten afirmou que Bolsonaro sofreu ataques de hacker durante a pandemia, incluindo a inserção de dados falsos sobre a vacinação do ex-presidente e de familiares e pessoas próximas a ele.
Vergonha...lixo essa política no Brasil
A verdade está aparecendo.