Alexandre de Moraes abriu inquérito contra Marcos do Val. (Montagem/A Gazeta)
Ah, que surpresa! Todos nós já sabiamos que isso aconteceria. Depois de denunciar Flávio Dino, depois de dizer “Dane-se sobre a intimação de Moraes. O parlamentar também pediu apoio dos senadores para barrar a atuação do ministro do STF, Alexandre de Moraes, que, na avaliação dele, tem caráter ideológico.
Dois dias atrás, o senador fez uso de sua conta no Twitter para compartilhar documentos confidenciais da Agência Brasileira de Inteligência. No dia 14, Marcos do Val fez uma postagem alegando que as decisões do ministro são "contrárias à Constituição" e que os senadores têm o poder de "fiscalizar, afastar e até mesmo 'impeachmar' os ministros do STF". No entanto, agora, a conta do senador no Twitter e em todas suas redes sociais foram bloqueada em cumprimento à ordem contra o parlamentar.
Surpresa dizer, que toda ação tem uma reação. O Brasil da atualidade está uma piada, ou um circo de contradição, onde as marionetes estão sendo controladas pelos senhores do poder. O sistema não para de agir! A autocracia é real no Brasil!
A Polícia Federal decidiu sair em busca e apreensão nos endereços do senador Marcos do Val. Acredito que todos nós estávamos preparados para isso, não é mesmo?
Mas é claro, tudo isso foi motivado pelo pedido do ministro do STF, Alexandre de Moraes, que já faz algumas semanas. Quanta agilidade em tomar essa decisão tão importante! Afinal, precisamos mesmo garantir que a justiça seja obstruída da forma adequada.
E não para por aí, meus amigos. O magistrado decidiu que a PF deve interrogar o senador o mais rápido possível. Afinal, não podemos deixar que ele perca tempo em suas atividades normais enquanto lidamos com essas acusações de obstrução de justiça. É tudo muito sério, não é?
E como se não bastasse, o senador decidiu ser um verdadeiro herói da transparência, divulgando documentos sigilosos da Agência Brasileira de Inteligência.
Em fevereiro deste ano, o ministro Alexandre de Moraes abriu um inquérito contra o senador para investigar essas acusações: falso testemunho, denunciação caluniosa, coação e divulgação de documentos sigilosos. Que currículo organizado?
"É realmente reconfortante saber que nosso país está nas mãos de pessoas tão íntegras e confiáveis." Estou ansioso para ver os desdobramentos dessa investigação, pois nos passa tanta segurança! Afinal, estamos vivendo um estado de exceção!
Observação: Note que esse texto passou um tom de sarcasmo!
Absurdo! Estado de calamidade total!
Uma verdadeira temporada de caçada aos conservadores!